Foto/Waldir Joanassi Filho

Na noite de terça-feira, dia 18 de julho, foi realizada sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira, com a presença de todos os nove vereadores. No plenário, professores acompanharam a sessão, interessados na votação de um substitutivo a projeto de lei.

No expediente da sessão ordinária realizada ontem foram recebidos um requerimento de comissões, um requerimento de vereador, uma indicação da comissão de fiscalização, uma indicação de vereador, oito projetos de lei, além dos pareceres ao substitutivo e aos projetos de lei convocados para votação em primeiro turno na sessão de ontem.

Nenhum vereador fez uso da tribuna para pronunciamento e na ordem do foram votados e aprovados dois requerimentos e duas indicações em votação única, cinco projetos de lei e um projeto de resolução em votação em primeiro turno e um projeto de lei complementar e quatro projetos de lei em votação em segundo turno, em definitivo.

Em explicação pessoal, o vereador Lucas Santos, do União Brasil, agradeceu os demais vereadores pelos votos que aprovaram em primeiro turno projeto de resolução de sua autoria que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo.

Ele destacou a importância da iniciativa pelo fato de o projeto prever a atuação de mulher ou mulheres na procuradoria para ouvirem e encaminharem mulheres em situação de violência ou assédio para tomada de medidas pelo Ministério Público e/ou Polícia Civil.

A próxima sessão da Câmara Municipal será realizada na terça-feira da semana que vem, dia 25 de julho, às 19 horas, seguida da sessão de julgamento, as 20 horas, para votação em primeiro turno do projeto de decreto legislativo que aprova a prestação de contas da Prefeitura de Palmeira do ano de 2014.

Deixe um comentário