Assemblei de professores realizada nesta quarta-feira decidiu pela volta as aulas. Foto - Redes sociais / Reprodução

Depois de um dia agitado, com reunião de professores com o prefeito e a notícia de liminar de tutela de urgência para a Prefeitura de Palmeira, declarando ilegal a paralisação da categoria, ontem, conforme estava prevista, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 26, assembleia geral, no salão da Igreja Luterana. Na assembleia foi deliberado pelo encerramento da paralisação e a volta dos professores para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e retomada das aulas.

A paralisação já estava prevista para acontecer durante três dias, conforme determinado na assembleia extraordinária realizada no dia 29 de junho. Na assembleia realizada nesta quarta-feira, decidiu-se  pela expedição de um comunicado, dirigido aos pais de alunos e a comunidade. No comunicado, a categoria informa que nesta quinta-feira todas as professoras e professores retornam as suas atividades nas escolas. Assim, agradecem o apoio recebido de muitos pais e mães, que compreenderam a luta da categoria.

O comunicado diz, também, que a busca pelos direitos de todas as professoras e professores não terminou. E que a categoria continuará lutando, buscando o diálogo com a Administração Municipal, se esta assim desejar, para que seja concedido o reajuste de forma integral a todas as professoras e professores.

Ainda no comunicado, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira (Sismup), que convocou as assembleias e coordenou a mobilização, reitera seu apoio incondicional a toda a categoria do magistério municipal.

Deixe um comentário