Professores realizaram paralisação por tempo determinado, em julho do ano passado, e Prefeitura ingressou com ação na Justiça. Foto - Reprodução / Redes sociais

Nesta quarta-feira, dia 2, as 19 horas, no salão da Igreja Luterana, na rua Vicente Machado, será realizada assembleia geral de professores da rede municipal de ensino, convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira – Sismup. Um dos pontos em pauta na assembleia será a deliberação por greve geral da categoria.

Entre os dias 24 e 26 de julho, professores realizaram paralisação, que contou com a adesão de praticamente a metade dos profissionais do quadro próprio da Prefeitura. A paralisação por tempo determinado estava prevista conforme deliberado em assembleia realizada no dia 29 de junho.

Na assembleia realizada em junho também foi deliberado por prazo até 20 de junho para negociação entre a categoria e a Prefeitura sobre a reivindicação de reajuste geral dos professores pelo mesmo índice do reajuste do piso nacional do magistério, de 14,95%. Como não houve abertura de negociações por parte da administração municipal, a categoria iniciou a paralisação.

Agora, na assembleia deste dia 2, também conforme previsto e, até o momento, sem qualquer manifestação por parte da Prefeitura, indicando abertura de negociações sobre a reivindicação da categoria, os professores podem deliberar pela greve geral, por tempo indeterminado.

Estarão na pauta da assembleia, segundo o edital de convocação, informes sobre impasses na negociação com a Prefeitura pela concessão integral do reajuste concedido pelo Ministério da Educação ao piso nacional do magistério e seus desdobramento e deliberação sobre deflagração de greve geral da categoria.

Deixe um comentário