Fabiani Bach, ex-secretária de saúde de Palmeira e Jeferson Luiz Perreira, autor das fack news. Imagem/Divulgação - Redes sociais

Caso que teve grande repercussão no ano de 2020, a divulgação, o de fake news em redes sociais com ataques a então secretária de Saúde de Palmeira, Fabiani Bach Czelusniak, e a seu marido, o médico Tcharles Czelusniak.

Vítimas de fake news denunciaram o caso e um inquérito policial foi aberto e resultou na comprovação das ofensas via redes sociais e na identificação do autor e propagador das notícias falsas, Jeferson Luiz Perreira, que acabou indiciado a Justiça.

No último dia 25 de agosto, em audiência no Fórum da Comarca de Palmeira, mediada pela juíza substituta Priscila Gabriely Jorge, houve acordo para que Jeferson pague indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil.

Além disso, o autor das ofensas, segundo o acordo, deverá realizar postagens diárias pelo período de seis meses nas redes (Facebook e Instagram), retratando-se publicamente das acusações anteriores contra os autores.

Ainda, deverá realizar uma entrevista junto a Rádio Web, mesmo veículo por meio do qual realizou acusações contra as vítimas, além de ficar obrigado a elaborar um documento de retratação a ser apresentado para a Câmara dos Vereadores considerando que houve uma apresentação de denúncia falsas junto àquele órgão

Em caso de descumprimento do acordo, Jeferson ficará sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 150,00 em caso de descumprimento pelo réu das publicações nas redes sociais (o valor se refere à postagem em cada uma das redes sociais) ou da apresentação de documentação à Câmara de Vereadores, além de outras penalidades.

Deixe um comentário