Em uma ação integrada, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e da Polícia Militar Ambiental cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, dia 11, na localidade de Vileiros, zona rural do município de Palmeira. Durante o cumprimento do mandado, as equipes encontraram três animais silvestres, espécie Pomba asa branca, em cativeiro, bem como outros 23 já abatidos.
Além dos animais, foram apreendidas uma espingarda calibre .22, uma espingarda calibre 32, munições de ambos calibres, uma espingarda de pressão calibre 5.5mm, oito potes de chumbos calibre 5.5 mm, além de petrechos utilizados para caça, como rede camuflada, armadilhas diversas, dentre outros.
Segundo a Polícia, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de caça de espécime da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, bem como pelo delito de posse irregular de arma de fogo.
Após os trâmites de Polícia Judiciária, em razão da legislação e tipos de delitos, o investigado recolheu a fiança arbitrada e responderá em liberdade.
Denúncias
A Polícia Civil a colaboração da população com denúncias de crimes contra o meio ambiente. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99136-0252 diretamente à Equipe de Investigação.
A Polícia Civil de Palmeira e Polícia Militar Ambiental seguem investigando outros casos no município de Palmeira, com o objetivo de responsabilizar os criminosos e evitar o cometimento de novos delitos ambientais.