Imagem - Print Rede

O tradicional desfile do 7 de setembro e o hasteamento dos pavilhões na Praça Marechal Floriano Peixoto não aconteceram no feriado deste ano.

O Prefeito Sérgio Belich, do União Brasil, e seu vice, Jonatas Schulli, do PP, fizeram pronunciamentos nas redes sociais, o que causou polêmica entre muitos internautas, pois na data da Independência do Brasil o chefe do executivo de Palmeira gravou e veiculou um vídeo com uma camiseta com desenhos e imagens remetendo aos Estados Unidos da América.

A camiseta usada por Belich trazia a imagem de um boi revestido com as cores e formatos da bandeira dos EUA, além da inscrição “nação selvagem”, em inglês “wild nation”.

“Ou é falta de noção, ou de patriotismo ou falta de assessoria. No dia da independência do Brasil o Prefeito usa uma camiseta americana e ainda por cima escrito nação selvagem”, escreveu uma internauta.

Mesmo com o patriotismo e o bom senso sendo questionado nas redes, o Prefeito enalteceu a data dizendo que o país é uma das maiores potências do mundo.

Já o vice-prefeito, Jonatas Schulli, do PP, tentou explicar o motivo de nenhuma comemoração ter sido feita na data, ele disse em um vídeo que gravou e veiculou nas redes, que o 7 de setembro deste ano seria um pouco atípico aos demais, sem festejos.

“Não foi possível fazer uma solenidade mais completa, como era nosso desejo, por vários fatores adversos”, disse o Vice-Prefeito sem explicar quais fatores exatamente fizeram com que as comemorações não ocorressem.

Uma internauta tentou adivinhar os motivos de nenhuma comemoração ter ocorrido, e comentou no vídeo postado pelo vice-prefeito. “Por que será que não saiu desfile? Um dos motivos seria a paralisação dos professores? Pois o certo é pagar o piso desde janeiro. Aaaa certo e justo mesmo é o desconto dos professores que lutaram pelos seus direitos”

O jornalismo da CRUZEIRO 98.3 FM questionou a Prefeitura de Palmeira través da assessoria de comunicação quanto aos motivos do cancelamento das comemorações de 7 de setembro, mas não obteve resposta.

Deixe um comentário