Prometida pela Prefeitura de Palmeira para ser inaugurada em agosto, a Praça Marechal Floriano Peixoto ainda se encontra cercada por tapumes e sem previsão de ser entregue a população.
Foi em abril deste ano que a Prefeitura anunciou os projetos e execuções de reformas em duas praças da cidade: A Praça da Matriz e a Luiz Cavalheiro, no Bairro do Rocio I.
Enquanto a Praça central se arrasta em uma reforma sem prazos pra finalizar, a Luiz Cavalheiro nem sequer começou. Orçada em de R$ 500.785,56, a Praça do Rocio I teria 120 dias de prazo para ser concluída, a partir de abril, contudo, até o momento não há nenhum sinal de obra no local e nem uma explicação da Prefeitura dos motivos do projeto ter sido abandonado.
Na Praça Luiz Cavalheiro, estava prevista a instalação de novos mobiliários urbanos, vegetação, iluminação, rampas de acessibilidade e uma fonte com a imagem de Nossa Senhora do Rocio. Além disso, seria criado um espaço de jogos de mesa, como xadrez e dama, para atender à comunidade local.
O jornalismo da CRUZEIRO FM questionou a Prefeitura de Palmeira através de sua assessoria de comunicação quanto aos motivos da obra da Praça Luiz Cavalheiro ainda não ter começado e se a Prefeitura acredita não estar ferindo a laicidade do estado pagando com dinheiro público uma imagem que remete a fé somente dos católicos, contudo, não recebeu nenhuma resposta.