A estudante de 15 anos vai estudar no Canadá no primeiro semestre de 2024. Foto - Divulgação

Estudante do 1º ano do ensino médio no Colégio Estadual de Pinheiral de Baixo, Franciele de Camargo do Vale, 15 anos, foi selecionada para intercâmbio internacional no programa Ganhando o Mundo, da Secretaria de Estado da Educação.

A estudante reside na localidade de Pinheiral de Baixo, é filha de Ivonei Koga do Valle e Andreia Aparecida de Camargo do Valle. No início do ano que vem, ela vai embarcar para o Canadá, segundo foi informada há poucos dias, país onde vai passar um semestre estudando em um colégio local e aprimorando o inglês.

Ela também vai aproveitar para passear e conhecer o país norte-americano. Ainda não foi definida em qual cidade canadense Franciele irá ficar durante o período de intercâmbio.

Foi o domínio da língua inglesa que permitiu a Franciele a aprovação em prova específica. Além disso, cumpriu requisitos exigidos pelo programa, como ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em uma instituição de ensino da rede pública estadual; ter médias iguais ou superiores a 7,0 e frequência igual ou superior a 85% em cada uma das disciplinas da matriz curricular em 2022 e no 1º trimestre de 2023; ter sido regularmente matriculado no 9º ano na rede pública estadual em 2022 e estar matriculado e cursar a 1ª série do ensino médio na rede estadual em 2023.  Na data do embarque, também é necessário ter idade mínima de 14 e máxima de 17 anos e seis meses.

Despesas custeadas

Serão custeadas pelo Governo do Estado as despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar e reuniões de orientação. Os alunos intercambistas, como é o caso de Franciele, também receberão auxílio de R$ 800 mensais.

Deixe um comentário