Sábado, dia 30, será o último dia para a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Em janeiro de 2020, a Sanepar deixou de interromper o fornecimento de água para clientes inadimplentes, reconhecendo os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 sobre as famílias e viu a necessidade de oferecer um prazo adicional para que pudessem organizar suas finanças.
Foram três anos e meio que a Sanepar manteve o fornecimento independente do pagamento ou não. Com o Reclip, os parcelamentos podem ser feitos em até 48 meses, o
próprio cliente escolhe o valor mínimo das parcelas e não há juros de mora, que é a taxa aplicada sobre o atraso no pagamento da conta.
Não existe mais a multa pelo atraso, a taxa de juro caiu para 0,5% ao mês e o parcelamento pode ser feito em até 48 meses.
A cobrança das parcelas começa a ser feita nas faturas no mês subsequente à negociação.
O acordo pode ser feito nas centrais de relacionamento da Sanepar e também pelos canais de atendimento da Sanepar no WhatsApp (41) 9 9544-0115, no 0800 200-0115, por e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou no próprio site da empresa www.sanepar.com.br.