Eleição para o Conselho Tutelar de Palmeira aconteceu neste domingo, dia 1º. Eleitores do município de Palmeira puderam votar, utilizando urnas eletrônicas, equipamento que foi usado pela primeira vez em eleição para o Conselho Tutelar. Entre as 8 e as 17 horas, os eleitores comparecerem ao Fórum da Comarca de Palmeira para exercer o seu direito de votar.
Foram contabilizados 1.093 votos nominais dados aos 14 candidatos e candidatas que disputaram o pleito e as cinco vagas de conselheiro titular. Ainda não foram divulgados os números de votos em branco e nulos, bem como o total de votantes.
Após o encerramento da votação, apurados os votos, os conselheiros Tutelares eleitos foram: Claiton José Costa foi o mais votado, recebeu 215 votos; Eliane Erlinda Santana, com 130 votos recebidos, foi a segunda com maior votação; depois, com 97 votos, Micheline de Oliveira Nascimento foi a terceira mais votada; Jaqueline Tockzek Honório Ferreira foi a quarta com maior votação, recebendo 87 votos; e fechando a lista dos cinco eleitos para o Conselho Tutelar, Elisandra Aparecida Alves Lindenbech recebeu 85 votos.
Os cinco candidatos eleitos serão empossados no cargo em janeiro de 2024. Os outros nove candidatos ficaram como conselheiros tutelares suplentes e poderão ser convocados para a titularidade diante de impedimento de algum dos titulares.
São eles: Izabel Cristina de Souza, 78 votos; Evilyn Shayen Parra, 74 votos; Zenilda de Fátima da Mata, 70 votos; Damião Carlos dos Santos Pinto, 53 votos; Alessandra Cristina Carneiro, 53 votos; Cláudia Regina Genari Hoffmann, 46 votos; Luciane Aparecida Barchaki Gielinski, 40 votos; Marcos Antônio Alves de Góes, 37 votos; e Lucélia Ferreira, 28 votos.