Foto - Print YouTube Câmara Municipal de Palmeira

A Câmara Municipal de Palmeira realizou sessão ordinária na terça-feira (03), com a presença de todos os nove vereadores.

Na tribuna, o vereador Vagner Kachimarki, do Solidariedade, falou sobre falhas da administração municipal na captação de recursos externos, fazendo menção a promessa de campanha não cumprida e a falta de contatos e representatividade do município em Brasília. “Vim fazer uma reflexão com os senhores sobre a cartilhinha mentirosa”, disse o vereador fazendo menção ao plano de governo de Belich.

Criticou a falta de articulação política da atual administração e disse que o novo PAC, que poderia destinar recursos para obras em Palmeira, não recebe atenção, com falta de vontade e interesse zero. “O governo municipal não tem contato nenhum em Brasília, nem deputado, nem senador”, disse ele.

Com isso, o vereador afirma que a ausência na capital federal resulta em não captação de recursos para ações necessárias no município. “O Prefeito pega diárias para ir a Curitiba, cidade onde possuí residência, mas pra Capital Federal não pode ir”.

Citou como exemplos a falta de vagas em creche, com fila de 300 crianças em espera, necessidade de abastecimento de água em comunidades rurais, entre outros. “Quero lembrar que a ‘cartilinha da mentira’ diz que o Prefeito iria buscar recursos, e eles existem, mas com falta de vontade vai disso a pior”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário