Encerrado o prazo dado pelo governo federal para que as prefeituras de todo o Brasil realizassem inscrição de projetos para o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), a Prefeitura de Palmeira cadastrou sete propostas para seleção pelo PAC no portal Transferegov.br.
Duas dessas propostas são idênticas, tratando de novas ambulâncias para o SAMU. Outras três propostas também são da área da saúde: unidades básicas de saúde, unidades odontológicas móveis e centro de atenção psicossocial.
Também foi cadastrada proposta para espaços esportivos comunitários e, ainda, para escolas em tempo integral. O PAC Seleções visa atender os projetos prioritários apresentados por prefeitos e governadores em áreas essenciais como saúde,
educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade, informação que já era de conhecimento dos governos e prefeituras.
No entanto, nenhuma proposta de mobilidade foi cadastrada pela Prefeitura de Palmeira, na primeira etapa do PAC, estão previstos R$ 65 bilhões e 200 milhões em investimentos.
O edital do PAC Seleções foi aberto em 9 de outubro para receber as propostas dos governadores e prefeitos. A segunda etapa, com mais R$ 70 bilhões e 800 milhões, deverá ser lançada no início de 2025, para que os prefeitos que forem eleitos no ano que vem possam participar do programa.