Entre novembro de 2023 e janeiro deste ano, os números de vagas de emprego em Palmeira ficaram negativos. Foto: Ministério do Trabalho / Divulgação

Na quarta-feira (28), o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativos ao mês de outubro. Os números estatísticos de Palmeira mostram um saldo positivo na geração de empregos formais, com carteira assinada, pelo terceiro mês seguido depois de ter em julho saldo negativo.

O quantitativo de empregos criados no mês apresentou melhora, de acordo com os dados do Caged, uma vez que foram abertas em outubro 76 vagas de trabalho no município. Em setembro foram 60 vagas de trabalho formal criadas no município.

Os números da pesquisa, que abrangem os diversos setores, mostram que em outubro aconteceram em Palmeira 391 contratações com carteira assinada, contra 315 demissões, o que resultou no saldo de cinco vagas criadas no mês.

Neste ano de 2023, somente os meses de julho e janeiro registraram saldos negativos, enquanto os outros oito tiveram saldo positivo. Com o resultado positivo de outubro, o número acumulado dos dez primeiros meses do ano se mantém positivo, agora com a abertura de 298 vagas de emprego formal em Palmeira.

No período de janeiro a outubro de 2023, foram registradas no município 4.057 admissões de trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões foi de 3.759.

Deixe um comentário