Segundo o mais recente boletim, Palmeira apresenta tendência de aumento de casos de Covid-19. Foto - Reprodução

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (4) à tarde o boletim semanal sobre a Covid-19 em Palmeira. O boletim confirma 31 novos casos de contágio no município, pelas variantes em circulação do coronavírus. São sete casos a menos do que os relatados no boletim anterior, mas a média diária de casos nas últimas quatro semanas aumentou.

Desses 31 novos casos, 19 são em pacientes femininos e 12 em pacientes masculinos; 22 casos em moradores da área urbana e nove moradores da área rural. Três dos casos são em crianças, pacientes menores de 12 anos.

Segundo o boletim, três pacientes estão em isolamento e não há pacientes internados devido a doença. Oito casos suspeitos para Covid-19 estão em investigação.

Desde o início da pandemia, Palmeira teve confirmados 9.971 casos de Covid-19, dos quais 9.867 são considerados recuperados, e são 107 óbitos de moradores do município em decorrência de complicações da doença.

De acordo com os dados dos boletins divulgados nos dias 13, 20 e 27 de novembro e mais o desta segunda-feira, ou seja, as últimas quatro semanas, foi confirmado um total de 154 casos de contágio pelo coronavírus em moradores do município. São dez casos a mais do que os computados na semana anterior relativos às últimas quatro semanas. Desta forma, é de 5,5 a média diária de casos nestes últimos 28 dias. Média que aumentou na comparação com a da semana anterior.

Vacinação não atrai

Mesmo com o aumento de casos em Palmeira, a população não dá mostras de interesse em prevenção ao agravamento da Covid-19 através da imunização por vacina. Na última semana, demonstrando essa apatia, somente uma pessoa buscou e recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Também uma pessoa recebeu a segunda dose da vacina e apenas sete foram vacinados com o reforço bivalente, a versão mais atualizada da vacina.

E não há, de forma mais evidente e ampla, campanha da Secretaria de Saúde para conscientizar a população sobre a importância de se atualizar a carteira de vacinação como forma de proteção contra a Covid-19.

Deixe um comentário