Pouco mais de 15% dos vacinados com a primeira dose tomaram a vacina bivalente contra a Covid-19. Foto - Ministério da Saúde / Divulgação

Menos da metade dos idosos de Palmeira que receberam, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 voltaram para tomar a dose de reforço bivalente.

Segundo os números da vacinação, divulgados pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, foram 5.118 pessoas idosas que receberam as duas primeiras doses da vacina.

Dessas, 4.486 tomaram o reforço e 2.710 o segundo reforço da vacina, no entanto, quanto ao reforço com a vacina bivalente, a mais eficaz contra as variantes recentemente identificadas do corona vírus, foram vacinadas 2.386 pessoas idosas, isso representa 46% do total de idosos que recebeu, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19.

Os números ficam mais alarmantes, porém, quando dos 821 trabalhadores do setor de saúde que receberam, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19, somente 124 tomaram o reforço com a vacina bivalente.

Isso significa 15%, percentual que ressalta porque se trata de pessoas que trabalham na área da saúde e deveriam, teoricamente, ter maior consciência sobre a importância da vacina para a prevenção e redução dos sintomas da doença.

 

Deixe um comentário