Área onde será construída a sede campestre do CANO, na localidade de Colônia Maciel. Foto: Divulgação

O Clube Atlético Nacional Olímpico (CANO) fez a apresentação oficial do seu projeto esportivo e de lazer no dia 14 de outubro, em uma reunião de trabalho realizada no salão de eventos do Um Hotel Palmeira. O evento contou com a presença de diretores, coordenadores, colaboradores administrativos e ex-atletas que se predispuseram a apoiar o clube em questões relacionadas ao retorno do CANO ao cenário futebolístico.

Após a conclusão de um empreendimento imobiliário que possibilitou a capitalização do clube, proporcionou condições de investimentos em dois imóveis para sua estruturação esportiva e de lazer, o Nacional está preparado para enfrentar um caminho de dez anos para atingir o objetivo do projeto em dois períodos distintos.

De acordo com o seu planejamento estratégico que está dividido em duas fases de desenvolvimento com duração de cinco anos cada uma: a primeira delas, no período de 2024 até 2028, sendo chamado de 1º Ciclo Administrativo, que tem como meta o desenvolvimento dos projetos arquitetônicos da Sede de Campo, localizada na Colônia Maciel, que conta com uma área de 34.000 m², e da sua Vila Olímpica, em área com 36.000 m², situada na localidade de Santa Quitéria.

A previsão é de conclusão de 50% das edificações nesta primeira etapa, sendo a segunda compreendida entre 2029 a 2033 com todas às edificações projetadas finalizadas, que deverão contar com investimentos financeiros externos.

Segundo a diretoria do CANO, em 2024 novas informações sobre o planejamento estratégico do clube serão compartilhadas com seus torcedores em diversas frentes e que estão há dois anos sendo desenvolvidas. Um destes projetos é a loja virtual do clube, programada para ser lançada no próximo mês de abril e que contará com uma linha de confecções com marca própria e de produtos promocionais, que estará integrada ao seu site.

Deixe um comentário