Policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira, em cumprimento a mandado de busca apreensão, na manhã de quinta-feira (12), apreenderam uma espingarda modelo Puma calibre .38 e munições, devidamente registradas, além de uma carabina de pressão 5.5mm e uma pistola também de pressão – air soft, calibre 4.5 mm.
O cumprimento do mandado a se deu em razão das declarações da vítima, ex-esposa do autor, a qual compareceu à Delegacia de Polícia de Palmeira solicitando medidas protetivas de urgência, uma vez que seu ex-marido, não aceitando o fim do relacionamento, passou a ameaçá-la e persegui-la.
Ela relatou também que ele detém posse de arma de fogo e, assim, teria receio de que atentasse contra ela de algum modo.
Com base nas informações, foi então representado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência do autor, na localidade de Papagaios Novos, interior do município.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado em breve.
Segundo o delegado Rodrigo Siqueira, as investigações devem ser concluídas em breve e encaminhadas ao Poder Judiciário para apreciação. O delegado disse, ainda, que a 40ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeira segue atenta aos casos de violência doméstica e demais delitos.