Um grupo político que reúne, pelo menos, cinco ex-vereadores está atuando para emplacar a candidatura a prefeito do ex-vereador Max Vida Santos.
Ele que foi presidente da Câmara Municipal entre o início de 2011 e meados de abril de 2012, quando renunciou ao mandato legislativo para ingressar no Corpo de Bombeiros.
Atualmente sem partido, por estar em serviço militar, para concorrer às eleições deste ano Max pode ser escolhido candidato na convenção eleitoral do PP, onde já está boa parte do grupo que apoia a sua pré-candidatura a prefeito.
No entanto, ele não precisará ser filiado, uma vez que a filiação não é exigível ao militar da ativa que pretenda concorrer a cargo eletivo, bastando o pedido de registro de candidatura, após prévia escolha em convenção.
Assim, o PP, que hoje tem o vice-prefeito Major Schulli, policial militar da reserva, poderá subir de posto na próxima gestão municipal, dependendo, obviamente, da confirmação da candidatura a prefeito e da vitória na eleição de 6 de outubro.