Se existe lei que proíbe carros de som com propaganda aos domingos, por que, anúncios e vendas com som volante ainda persistem?
E não é só nos domingos, pois a lei também proíbe a propaganda sonora volante em qualquer horário nos feriados e aos sábados; nos dias de semana entre meio-dia e 13 horas e após as 18 horas, além de permitir que somente carros de som de empresas de publicidade sonora, legalizadas, possam realizar o serviço.
Mas não é o que se vê e ouve em Palmeira, onde a lei foi esquecida e o vale-tudo é gritado nos ouvidos da população em horários e dias em que esse tipo de propaganda não é permitida.
É comum que veículos de empresas ou mesmo particulares, com som improvisado, burlem a legislação, não só ao realizar um serviço que deveria ser exclusivo de empresas do ramo, devidamente legalizadas perante a Prefeitura de Palmeira, mas também ao emitir som muito acima do limite que a lei prevê, 65 decibéis.
E as reclamações da população pela perturbação de sossego se avolumam, cada vez mais, sem que qualquer medida que coíba o abuso seja tomada.
A cobrança é por fiscalização e pelo cumprimento da lei, que foi elaborada e está em vigor devido aos inúmeros abusos que aconteciam anteriormente.