Cineasta argentino Carlos Pronzato, radicado no Brasil.

No mês de fevereiro, Palmeira deverá ser o cenário principal das gravações do filme “Relicário’, do cineasta Guto Pasko. As filmagens acontecerão na Chácara Palmeira, com previsão de conclusão no início de março.

A equipe da produção tem aproximadamente 60 pessoas, entre artistas e técnicos, que contribuirão para a criação desta obra cinematográfica.

O convite para que as gravações acontecessem em Palmeira foi do Departamento de Cultura e Turismo, que também dará apoio aos trabalhos. O filme será posteriormente exibido nos cinemas e participará de diversos festivais, promovendo ainda mais nossa cidade.

E Palmeira também está em evidência nas gravações para o documentário sobre a experiência da comunidade anarquista da Colônia Cecília.

O documentário é uma produção do cineasta Carlos Pronzato, argentino que já produziu diversos trabalhos do gênero, vários deles receberam premiações em festivais de cinema no Brasil e em outros países da América Latina.

Ele destaca que as gravações acontecem através de pesquisas de campo, materiais de arquivo, entrevistas a estudiosos do tema, investigadores e descendentes daqueles colonos tentaremos oferecer uma visão contemporânea deste outro marco do anarquismo no Brasil.

Pronzato lembra que em 2024 se cumprem 130 anos do fim da colônia Cecília.

Deixe um comentário