Mais um registro de incêndio de vegetação aconteceu nesta terça-feira (6), com atendimento do Corpo de Bombeiros de Palmeira no combate às chamas. Antes disso, os bombeiros também atuaram no combate a um incêndio em residência, na localidade de Benfica.
O quinto caso de incêndio ambiental atendido pelos bombeiros no mês de fevereiro – nos seis primeiros dias do mês – aconteceu por volta das 20 horas, na rua Manoel Demétrio de Oliveira, no bairro do Rocio 2.
Apesar de ninguém ter ficado ferido e não provocar danos em edificações, os incêndios ambientais oferecem alto potencial de risco, além de a fumaça das queimadas afetar a saúde de crianças e idosos, principalmente, provocando problemas respiratórios.
Por isso, é preciso consciência de todos na prevenção desse tipo de incêndio, evitando comportamentos e ações que possam iniciar o fogo em vegetação.
Ontem, além do incêndio de vegetação, o Corpo de Bombeiros também atuou no combate a incêndio em edificação. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta terça-feira, por volta de 13h40, e uma casa, na localidade de Benfica, foi quase que totalmente destruída pelo fogo.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia consumido boa parte da edificação, restando fazer o trabalho de rescaldo.