Nesta terça-feira (6), na primeira sessão legislativa da Câmara municipal em 2024, o vereador Vagner Kachimarki (Solidariedade) foi o único a utilizar a tribuna. Em discurso, o parlamentar voltou a falar sobre os britadores que foram adquiridos pelo município que estão inutilizados, enquanto a britagem de pedras para manutenção das estradas rurais é feita com equipamentos locados.
Em outubro do ano passado o vereador já havia relatado a situação do investimento na casa de R$ 2 milhões, qual estaria abandonado, como avaliou Kachimarki. Agora, na sessão desta terça, o parlamentar disse que enviará denúncia ao Ministério Público, já que visitou o local e os equipamentos continuam na mesma situação, mostrando fotos e vídeos do abandono que se encontram os britadores.
O vereador afirmou que pedirá auxilio a promotoria, “São R$ 2 milhões de reais jogados no mato. Agora vão locar britadores e comprar pedras. Vou também fazer uma denúncia ao deputado que enviou a verba para compra do equipamento, pois ele precisa saber como o município tem tratado os recursos enviados”, afirmou Kachimarki.
O vereador pediu empenho dos demais vereadores e do Executivo para resolver a situação. Segundo ele, é necessário enviar a denúncia ao Ministério Público, pois já foram 75% do mandato do atual prefeito e as coisas não se alinharam.
Odair Junior, do PSD, presidente do legislativo, rebateu a fala de Kachimark e afirmou que os britadores voltarão a operar nesta quarta-feira, dia 07 ou talvez na quinta-feira, dia 08, e afirmou ainda que a Câmara se esforçou em conseguir os recursos para compra dos equipamentos, e que se ouve erro na aquisição ele não pode responder pelos atos do executivo.