A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná divulgou nesta quarta-feira (7) os dados sobre a criminalidade ao longo do ano de 2023. Segundo os relatórios, Palmeira teve seis homicídios dolosos e nenhum feminicídio registrado pelo órgão.
O número de homicídios dolosos no ano passado é maior do que no ano anterior, 2022, quando foram registrados quatro crimes deste tipo em Palmeira.
Em 2021 também foram quatro homicídios dolosos e em 2020 apenas um foi registrado no âmbito do município de Palmeira, segundo os dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O que se depreende dos números é que os casos de homicídios dolosos em Palmeira vêm em crescente nos últimos quatro anos, com aumento de 600% de 2020 para 2023.
Quanto aos feminicídios, em 2022 foram registrados dois em Palmeira, os únicos nos quatro anos de registros estatísticos da Secretaria.
Casos de lesão corporal com resultado de morte em Palmeira, há um só registro no período, em 2020. Quanto a casos de roubo com resultado de morte nenhum registro em Palmeira no período dos últimos quatro anos.