Representantes da Cafpal, Conab, Funai e outras entidades participaram da reunião sobre comercialização de sementes crioulas. Foto: Cafpal / Divulgação

Aconteceu nesta quinta-feira (8) reunião na sede da Cooperativa de Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) para discutir projeto de comercialização de sementes crioulas. Participaram representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), AS-PTA, Instituto de Desenvolvimento do Paraná, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da própria Cooperativa.

O projeto de sementes crioulas dever ser integrado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, que compra e doa alimentos e sementes para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. As sementes crioulas a serem adquiridas de cooperados da Cafpal devem ter como destino a doação para comunidades indígenas.

Segundo o presidente da Cafpal, Ismael Lourenço Albino, o projeto vai ajudar em muito os sócios guardiões de sementes, pois é uma possibilidade de complementação de renda na venda das sementes para doação simultânea, conforme a dinâmica do PAA.

Deixe um comentário