Professora e alunos da Escola Municipal do Campo Pedro Gross filho, de Pinheiral de Baixo, com os prêmios recebidos. Foto: Divulgação

Todos os anos, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promove o Prêmio MPT na Escola, que consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de 4º e 5º anos das escolas públicas. No ano de 2023, milhares de trabalhos foram enviados e duas escolas de Palmeira tiveram trabalhos de seus alunos selecionados, ambos alcançando o segundo lugar na etapa estadual.

O Prêmio MPT na Escola conta com quatro categorias: Conto, Poesia, Desenho e Música.A seleção é realizada em três etapas: municipal, estadual e nacional.

O objetivo é levar o Estatuto da Criança e do Adolescente para o ambiente das salas de aula desde a primeira infância. Para isso, o MPT na Escola conta com o apoio de toda a comunidade escolar, com foco nos professores, que são os agentes principais da promoção e sensibilização dos alunos.

Um dos premiados de Palmeira é Pietro Lucas Alves Guimarães, aluno da professora Fabíola Chemin Passoni, da Escola Municipal Professor Gabriel Prestes, que apresentou a poesia “Sonho de Criança”

Da Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, com a música “Venha com a gente!”, foram premiados os alunos: Amanda Macedo Hass, Ana Carolina Choma, Francisco Gross Costa Ornieski, Lauren Czelusniak e Maria Clara Rodrigues, da professora Sandreli Gross Costa.

A premiação aconteceu na última sexta-feira (16). Os alunos receberam um notebook cada e as professoras um Echo Dot Alexa, equipamento que é um auto-falante inteligente, que responde a comandos de voz, tocando música, respondendo perguntas, fazendo chamadas e informando notícias.

Deixe um comentário