Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde, atualizados com o boletim divulgado nesta terça-feira (27), Palmeira mantém-se com quatro casos de dengue confirmados, ou seja, nenhum caso novo nas duas últimas semanas. No entanto, o número de notificações de casos suspeitos para dengue disparou de 31 para 46, ou seja, quase 50% a mais do que as notificações acumuladas até a semana passada.
Destas, 33 já foram descartadas para dengue, quatro foram confirmadas e nove estão em investigação. Dos quatro casos confirmados até agora, três são autóctones, contraídos no próprio município, e um é importado, em paciente que viajou para outro lugar, onde estava quando foi contaminado.
O boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde aponta que Palmeira, no atual período epidemiológico, iniciado em agosto de 2023, tem 13 casos prováveis de dengue, com base nos quatro já confirmados e nos nove casos em investigação no momento.
Dengue no Paraná
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde registra 12.637 novos casos da doença e mais sete mortes, totalizando agora 23 neste período epidemiológico, iniciado em julho de 2023. O documento totaliza 58.567 diagnósticos confirmados no Paraná. É o maior número de casos em um boletim do atual período epidemiológico.
As mortes ocorreram entre os dias 12 de janeiro e 14 de fevereiro, em seis municípios do Estado pertencentes às Regionais de Saúde de Paranaguá, Francisco Beltrão, Cascavel e Paranavaí. Duas mortes foram em Antonina; uma em Dois Vizinhos e uma em Paranavaí. Na 10ª Regional de Cascavel foram registradas três mortes, que residiam nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Cascavel.
Os dados acumulados desde 30 de julho totalizam 155.500 notificações de dengue, sendo 25.393 na última semana. Há ainda, 37.436 casos em investigação e os descartados somam 53.519.