A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira concluiu as investigações do homicídio ocorrido na madrugada de 25 de fevereiro de 2024, em Palmeira, tendo como vítima Mateus Lourenço, de 27 anos. Segundo apurado nas investigações, o autor seria um jovem de 23 anos, que confessou ter matado Mateus devido a desentendimento que tiveram.
As investigações tiveram início a partir do registro do Boletim de Ocorrência feito pela mãe de Mateus, dando conta de seu desaparecimento. A partir de então, a Equipe de Investigação da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, em conjunto com a Polícia Militar e Diretoria de Inteligência, iniciaram as buscas.
O corpo de Mateus foi encontrado pela Polícia Militar de Palmeira na data de 28 de fevereiro, em uma zona de mata no Loteamento Lily Bacila, coberto por vegetação e galhos de árvores. Foi acionado o Instituto Médico Legal e, devido ao estado de putrefação do corpo, a identificação teve que ser realizada pelo Instituto de Criminalística e papiloscopistas da 13ª Subdivisão de Polícia Civil, de Ponta Grossa.
Após um intenso trabalho investigativo, a Equipe da Polícia Civil de Palmeira identificou a autoria do delito. Identificado o autor, de iniciais C.L.R.S, de 23 anos, em interrogatório confessou ter matado Mateus com golpes na cabeça, desferindo chutes, socos e utilizando um pedaço de madeira, em razão de um desentendimento prévio.
Nos autos do Inquérito Policial o autor foi indiciado pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo fútil. Concluídas as investigações e relatado o Inquérito Policial, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação e deliberação.
Esse foi o primeiro homicídio ocorrido em Palmeira neste ano de 2024, segundo informado pelo delegado Rodrigo Siqueira, titular da 40ª Delegacia de Polícia.