Com presença de equipes da Polícia Militar de Palmeira e do SAMU, foi registrada no final da tarde desta quinta-feira (4) situação de uma mulher que abandonou um bebê recém-nascido nos fundos do quintal da casa onde mora, no centro da cidade.
Equipe do SAMU prestou atendimento à mulher, antes de ser confirmado que ela havia dado à luz e de o bebê ser localizado. Encaminhada ao hospital, equipe médica realizou teste de gravidez e confirmou o fato.
Familiares da mulher pediram para algumas pessoas irem até a casa fazer a limpeza, enquanto aguardavam no hospital informações sobre ela.
Foram ouvidos gemidos no quintal da residência e foi avistado um cachorro em volta de algo no chão. Uma mulher foi verificar e constatou que enrolado em um lençol havia uma criança, com uma lesão no nariz.
Por volta de 19h30, equipe do SAMU foi acionada, compareceu ao local e prestou o primeiro atendimento ao recém-nascido. O bebê, de imediato foi encaminhado até o hospital e pela gravidade de seu estado foi realizada transferência para hospital de Ponta Grossa.
O Conselho Tutelar também foi acionado, assim como a Polícia Civil, para realização de procedimentos pertinentes aos fatos.