Palmeira registrou chuvas contínuas durante o final de semana e diversos pontos da área urbana e do interior tiveram volumes acumuladas, variando de 23 mm na comunidade do Benfica a 130 mm na comunidade de Limeira, próximo a Boa Vista.
Já na segunda-feira, com o tempo mais ameno, chegaram as reclamações dos usuários das estradas do interior, denunciando às más condições das vias, intrafegabilidade, lama, buracos e até alunos com aulas canceladas por conta das condições das estradas.
Gilson Costa foi um dos internautas que registrou as crateras de grandes dimensões da estrada entre as localidades de Passo do Tio Paulo e Ranchinho, cheias de água, impossibilitando até veículos com traçados maiores de trafegar pelo local. Na sua rede social o internauta postou fotos e ironizou a situação, “venham conhecer o pesque e pague Belich”, desabafou o morador do interior.
A comunidade chegou a fazer um boneco de palha, que foi colocado na beira da estrada, com uma vara na mão como se estivesse pescando, já que a estrada parecia mais um grande rio a uma passagem de veículos.
Já nas localidades de Colônia Maciel e Pinheiral de Baixo, também bastante atingidas pelas chuvas, boa parte das estradas ficaram intrafegáveis e os alunos do Colégio Estadual de Pinheiral de Baixo ficam sem aulas, pois não há acesso ao transporte escolar, além de oferecer risco aos alunos ao serem transportados em estradas que não oferecem condições mínimas de segurança.