Sessão do Tribunal do Júri está marcada para o próximo dia 12 de junho no Fórum da Comarca de Palmeira.
No banco dos réus, Tiago dos Santos Cardoso, 25 anos, será julgado pelo assassinato de Karine Machado de Farias.
Após se conhecerem em uma boate de Palmeira, em fevereiro de 2022, Tiago e Karine passaram a morar juntos a partir de abril daquele ano, segundo consta da denúncia feita pelo Ministério Público.
Karine trabalhava na boate e desde o início da convivência, diz a denúncia, Tiago já demonstrava condutas abusivas com Karine, mostrando-se possessivo, obstando-a de permanecer trabalhando no estabelecimento onde a conheceu e a ameaçando frequentemente durante crises de ciúmes.
Diante da situação de violência à qual estava submetida, Karine decidiu, em 20 de agosto, que deixaria o denunciado e retornaria para Santa Catarina.
No dia seguinte, por volta das 15 horas, na residência compartilhada pelo dois, no bairro da Vila Rosa, Tiago matou Karine com 19 golpes de faca.
A denúncia afirma que Tiago, prevalecendo-se das relações domésticas e familiares, matou Karine, sua companheira, por motivo torpe e por razões da condição do sexo feminino e, ainda, em contexto de violência doméstica e familiar, por meio cruel e valendo-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Pelo cometimento do crime, Tiago está atualmente recolhido preventivamente na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
O julgamento do réu será realizado no dia 12 de junho, às 9 horas, no Fórum da Comarca de Palmeira.