Primeiro óbito por dengue no Paraná no atual período é de adolescente de 15 anos, moradora do município de Abatiá. Foto: Fiocruz / Divulgação

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualizou os dados relativos à Dengue em Palmeira na última sexta-feira, confirmando 359 casos até o momento.

Somente na última semana foram confirmados 89 novos casos de dengue no município.

Agora, com 148 notificações a mais do que as da semana passada, os dados apontam 1.068 casos suspeitos notificados; dos quais 709 são considerados casos prováveis;359 estão confirmados como dengue; 207 foram descartados; e 502 casos estão em investigação.

Dos casos confirmados, 357 são autóctones (transmitidos dentro do município) e 22 importados (estiveram em outros municípios).

A classificação dos casos confirmados é 353 de dengue e seis de dengue com sinal de alarme.

A Secretaria de Saúde também atualizou os dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com dados referentes ao período de 20 a 26 de maio.

Nenhum caso novo foi registrado no período, o que acontece pela terceira semana consecutiva.

Dos 19 notificados pelos serviços de saúde públicos e privado, 14 foram descartados para Covid-19 e cinco estão em investigação.

O boletim registra casos de outros três vírus respiratórios em Palmeira, um de influenza A, um de rinovírus e outro de vírus sincicial respiratório.

Deixe um comentário