A Câmara Municipal de Palmeira realizou sessão ordinária na terça-feira (11), com a presença de oito dos nove vereadores, registrada a ausência do vereador Joslei Sequineli (União Brasil).
Na tribuna, mais uma vez o vereador Marcel Pietrala (PSDB) fez denúncia de problemas no atendimento na saúde pública, falou sobre denúncia ao Ministério Público sobre médico que atua no Pronto Atendimento e tem registro de trabalho por 72 horas ininterruptas.
Cobrou ação do prefeito e do vice-prefeito que, segundo ele, sumiram.
O parlamentar voltou a denunciar falta de médicos, de medicamentos, de exames e de transporte de pacientes que necessitam de tratamento em outros municípios, o que acontece, segundo ele, porque falta manutenção da frota da Secretaria de Saúde.
Em contato com o jornalismo da CRUZEIRO, o vereador confirmou o protocolo no Ministério Público, feito na quarta-feira (12), contendo denúncias que devem agora, ser apuradas.
Marcel também cobrou promessas de campanha não cumpridas, como retroescavadeiras para comunidade rurais e manutenção de estradas.
O vereador falou sobre problemas na pavimentação de ruas do centro e dos bairros da cidade, cobrando o trabalho técnico que o prefeito prometeu em suas lives durante a campanha eleitoral.
Ainda citou várias outras situações e creditou à incompetência do prefeito e sua equipe os problemas que assolam o município, assim como cobrou informações sobre o empréstimo de R$ 30 milhões feito pela Prefeitura de Palmeira.
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal será realizada na terça-feira da semana que vem, dia 18.