Todos os quatro casos confirmados em Palmeira, são autóctones, ou seja, o vírus foi contraído no próprio município. Foto - Reprodução

O novo período epidemiológico da dengue, que inicia neste mês de agosto, ainda não teve dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Paraná (SESA). O período anterior terminou no dia 30 de julho, após um ano de registro de informações sobre a doença no estado, desde agosto de 2023. No município de Palmeira, os dados do estado mostram que foram registradas 1.469 notificações de casos suspeitos de dengue.

Desses, 753 foram confirmados como dengue, 462 foram descartados após a realização de exames, 248 ainda estão em investigação e seis foram classificados como casos inconclusivos, ou seja, não se pode afirmar com certeza tratar-se ou não de dengue.

Dos casos confirmados, segundo apontam os dados da Secretaria de Estado da Saúde, 746 são casos de dengue normal e sete de dengue com sinal de alarme, com sintomas mais severos.

Ainda, que 717 desses casos são autóctones, contraídos no próprio município, e 35 são casos importados, contraídos em outros municípios. Nenhum óbito em decorrência da dengue foi registrado em Palmeira no último período epidemiológico.

Deixe um comentário