O policiamento vai ser reforçado nas proximidades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Foto: Reprodução

No início da tarde de quarta-feira (2), Secretaria da Segurança Pública do Paraná emitiu resolução que proibia a venda, a compra e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos seria proibida em todo o Paraná das 8 às 18 horas do domingo, dia da votação nas eleições municipais. No entanto, no final da tarde a decisão de proibir a venda e consumo de bebidas alcóolicas nas eleições municipais de domingo foi revogada pela própria Secretaria.

A medida do Governo do Estado, por meio de resolução assinada pelo secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, teria a intenção de garantir a ordem e a tranquilidade pública no período da votação. Com a revogação, horas depois, a venda e consumo de bebidas estão autorizados em todo no Paraná na disputa do primeiro turno do pleito.

Ao revogar a proibição, o secretário estadual de Segurança Pública afirmou que o policiamento vai ser reforçado nas proximidades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Bem como daqueles onde, independente das eleições, não pode haver consumo, como é o caso dos postos de combustíveis.

Além disso, coordenação da Operação Eleições 2024 pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná será no Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Todas as forças terão representantes no local no próximo domingo, 6 de outubro, a fim de manter a ordem pública e combater crimes.

O secretário de Segurança disse que a intenção é que a eleição aconteça sem intercorrências e que haverá reforço policial em todas as regiões do Estado para garantir uma votação tranquila.

Deixe um comentário