O time de handebol feminino de Palmeira fez uma campanha irretocável na primeira etapa da fase estadual dos Jogos da Juventude do Paraná, disputada entre quinta-feira (17) e sábado (19), em Campo Mourão. Com três vitórias nas três partidas que disputou, a equipe está classificada para as semifinais da chave prata da competição, que acontecerão entre 29 de outubro e 1º de dezembro.
Jogando para garantir vaga na chave ouro em 2025, Palmeira estreou na quinta-feira e venceu Ribeirão do Pinhal por 26 a 15. Na sexta-feira enfrentou Francisco Alves e conseguiu sua segunda vitória, por 21 a 13. E neste sábado teve como adversária a equipe de Saudade do Iguaçu, que também vinha de duas vitórias nos dois primeiros jogos, e venceu mais uma vez, por 18 a 15.
Com esse desempenho, o time que tem a professora Luciana Turra no comando técnico, voltará a Campo Mourão no final deste mês para disputar as semifinais do torneio de handebol feminino da chave prata. Campeã e vice garantem vaga na chave ouro nos Jogos da Juventude do Paraná em 2025.
Palmeira foi o time com melhor ataque da chave prata, marcando 65 gols, garantindo o melhor saldo de gols, com 22. Foi, ainda a segunda melhor defesa, sofrendo 43 gols.
Pelo grupo B, além de Palmeira, o time de Saudade do Iguaçu também está classificado para as semifinais. Pelo grupo A, São Miguel do Iguaçu e Astorga são as duas equipes semifinalistas.
Masculino não venceu
O time masculino de Palmeira, também disputando a chave prata dos jogos, não conseguiu vencer na competição. No primeiro jogo, na quinta-feira, foi derrotado por Ribeirão do Pinhal por 23 a 19.
Depois, na sexta-feira, teve Ponta Grossa como adversário e sofreu nova derrota, por 25 a 20. E fechando sua participação na fase estadual, neste sábado, enfrentou Prado Ferreira e perdeu por 23 a 22.