O homem se comprometeu a dar descanso adequado aos animais e melhorar o tratamento e condições das mulas. Foto: PCPR / Divulgação

A delegacia de Polícia Civil de São João do Triunfo, em parceria com um veterinário, realizou na sexta-feira (18) uma operação em uma propriedade rural do município para apurar uma denúncia de maus-tratos envolvendo duas mulas.

Durante a ação, foi feito contato com o proprietário dos animais e lavrado um termo de orientação, no qual ele se comprometeu a oferecer o descanso necessário às mulas,  tratar os ferimentos identificados, substituir as arreatas usadas por outras mais adequadas e implementar outras medidas para melhorar o bem-estar dos animais.

Essa intervenção reforça o compromisso com a proteção animal e o combate aos maus-tratos, de acordo com o delegado Mateus Santarelli. Ele disse ser “fundamental a conscientização dos proprietários sobre o manejo adequado dos animais. Ações como essa não visam apenas à fiscalização, mas também à orientação para garantir que maus-tratos não voltem a ocorrer. A proteção animal é uma responsabilidade de todos”.

Deixe um comentário