No dia 1º de janeiro de 2025, uma quarta-feira, feriado do Dia da Confreternização Universal, acontecerá a posse dos eleitos em 6 de outubro. A cerimônia de posse deve acontecer na Câmara Municipal, em horário a ser definido.
Havia pedido do prefeito eleito, Altamir Sanson (PSD), de realização da posse no Cine Teatro Municipal, devido à maior capacidade de público, mas, segundo ele, o pedido não foi atendido.
Na cerimônia de posse, segundo o protocolo, começará com os vereadores eleitos assumindo os cargos e realizando o juramento às leis, em ato presidido pelo vereador eleito com maior idade. O vereador Gilmar Costa (PSB), 60 anos, será o presidente da sessão solene.
Após a posse dos vereadores, será a vez do prefeito e do vice-prefeito – Altamir Sanson e José Aílton Vasco – também assumirem os cargos e realizarem o juramento. Na ocasião, o prefeito que toma posse deve receber do prefeito que deixa o cargo, de forma simbólica, a bandeira do município e as chaves da Prefeitura.
Eleição na Câmara e atos do prefeito
No dia 2 de janeiro, a Câmara Municipal realiza a primeira sessão da legislatura 2025-2028, quando serão eleitos o presidente e demais membros da mesa diretiva e os membros das comissões permanentes.
Na Prefeitura, no dia 2 de janeiro, o prefeito iniciará a gestão com a edição dos primeiros atos de seu governo e o início da atuação de sua equipe de secretários, diretores e demais assessores.