Na manhã deste sábado (2), em partida válida pela Taça FPF Sub 16, o Ypiranga recebeu no Estádio João Chede, em Palmeira, a equipe do Vila Nova, de Palmas. O alvirrubro precisava vencer e conseguiu o intento, fazendo 3 a 0. Com a vitória, o alvirrubro é finalista da competição e vai decidir o título contra o Pitanga.
Como somente a vitória interessava ao Ypiranga no jogo deste sábado, uma vez que ele, Vila Nova e Eclypse entraram na última rodada da primeira fase em condições de igualdade na pontuação, todos com 6 pontos, o time foi intenso do início ao fim, conseguindo a vitória, mais três pontos e, mais que isso, a vaga na final do certame promovido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Com 9 pontos ganhos nos seis jogos que disputou, o Ypiranga teve três vitória e três derrotas. O alvirrubro teve um início ruim na competição, perdendo as três primeiras partidas, mas conseguiu a recuperação no returno, vencendo os três jogos.
Na outra partida da rodada final, mesmo jogando fora de casa, o Pitanga confirmou seu favoritismo e derrotou o Eclypse, em Dois Vizinho, por 2 a 0. O time do Centro Oeste do estado terminou a fase como líder absoluto, com 15 pontos ganhos em seis jogos, nos quais venceu cinco e perdeu um.
Jogos de ida e volta
O regulamento da Taça FPF Sub 16 prevê que a decisão do título de campeão será disputada em dois jogos, de ida e de volta, com o mando invertido.
Devido à classificação na primeira fase, o Ypiranga jogará a primeira em Palmeira, no Estádio João Chede, provavelmente no próximo domingo (10), e a segunda partida será realizada em Pitanga, no Estádio Alto da Colina, provavelmente no dia 17.