A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (12) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 241 casos, e nenhum novo óbito. No boletim, Palmeira aparece com um novo caso de dengue, passando a ter dois no período, ambos autóctones, contraídos no próprio município.
Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho, o Paraná registra 31.728 notificações, 3.673 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença. No total, 366 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 245 possuem casos confirmados.
Já foram registradas em Palmeira 48 notificações de casos suspeitos para dengue. Além dos dois casos já confirmados, outros 37 foram descartados e nove estão em investigação. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, Palmeira tem 11 casos prováveis de dengue.
Diante de mais casos confirmados da doença no estado, a Secretaria da Saúde reforça a importância da remoção de criadouros para a eliminação de qualquer local ou recipiente que possa acumular água, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.