O objetivo é facilitar a renegociação de débitos com descontos vantajosos, proporcionando maior tranquilidade aos consumidores. Imagem: Reprodução

O Procon de Palmeira realiza um mutirão online para renegociação de dívidas até o dia 30 de novembro. A ação, promovida em parceria com Proconsbrasil, Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban, ocorrerá na plataforma Consumidor.gov.br e nos canais de atendimento do Procon de Palmeira: (42) 3909-5071 e (42) 3909-5022.

O objetivo é facilitar a renegociação de débitos com descontos vantajosos, proporcionando maior tranquilidade aos consumidores. Para participar, o interessado deve se registrar no site Consumidor.gov.br, onde receberá login e senha para relatar sua situação e solicitar a renegociação.

Os fornecedores têm até 10 dias para apresentar uma proposta, e o consumidor tem 20 dias para avaliar a resposta. Além disso, a plataforma Meubolsoemdia.com.br oferece conteúdos educativos sobre finanças pessoais.

Os bancos e outras instituições financeiras que participam do mutirão são estes: Banco do Brasil, Banco Carrefour, Banco BMG, Banco BV, Banco Daycoval, Banco Fibra, Banco Inter, Banco Mercantil, Banco do Nordeste, Banco Original e PicPay, Banco Pan, Banco Semear, Banco Volkswagen, Banpará, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cetelem, C6Bank, Digimais, Inbursa, Itaú, NBCBank, Paraná Banco, Safra, Santander, Senff, Sicredi e Tribanco..

Canais de renegociação variam por instituição, com opções de atendimento via WhatsApp, site e telefone. Para mais informações, o interessado deve acessar as plataformas Consumidor.gov.br e Meubolsoemdia.com.br.

Caso seu banco ou financeira não esteja listado, deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento da sua instituição.

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