Terminou neste domingo (17) a participação do Pinheiral no Campeonato da Liga de Futebol de Ponta Grossa. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, no último dia 10, ontem o time azul e branco de Palmeira enfrentou o Ebenezer, na partida de volta das quartas de final, no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, e sofreu nova derrota, agora por 2 a 1. O resultado eliminou o Pinheiral da competição, da qual é bicampeão e buscava o tricampeonato de forma consecutiva.
O fato de ter jogado as duas partidas dessa fase em Ponta Grossa, devido a negativa do adversário de se deslocar até Pinheiral de Baixo para o jogo de volta, causou contradição de diretores do clube.
O Pinheiral fez postagem em redes sociais, ontem, agradecendo a Torcida Trovão Azul, que se deslocou até o Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, para incentivar o time no jogo de volta, no que seria o mando de campo do Pinheiral.
Na nota, a Sociedade Esportiva Pinheiral afirma que se não for para jogar no Estádio Luiz Costa, em Pinheiral de Baixo, para celebrar com toda a sua torcida, não participará mais da competição.
Nos demais jogos de volta das quartas de final do campeonato, o União venceu o América por 3 a 2, o Wlodarski Pré-Moldados venceu o Clube Verde por 3 a 1 e o CEC Sapo venceu o Palmeiras por 3 a 1.
Semifinais
Com os resultados agregados dos jogos de ida e volta das quartas de final, os confrontos das semifinais do campeonato serão entre União e Wlodarski Pré-Moldados e entre Palmeiras e Ebenezer.