O Pitbull teria saído do imóvel e atacado o Pinscher na rua, quando passeava com sua tutora. Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

A Polícia Militar registrou ocorrência na quarta-feira no bairro da Vila Maria, envolvendo ataque de cão contra outro e confronto entre tutores. Uma situação envolvendo dois cães resultou na morte de um deles, um Pinscher, na rua Pedro de Paula Teixeira. Ele foi atacado por um Pitbull, enquanto passeava na rua com a tutora. Segundo relatos, o Pitbull saiu de dentro de imóvel e atacou o animal menor.

A mulher disse aos policiais que ainda tentou identificar o dono do Pitbull, que estava no local. Conforme relatório da Polícia Militar, a tutora do Pinscher, que havia caído ao tentar salvar seu cachorro durante o ataque, teve ferimentos na mão direita e no joelho direito.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o Pitbull, após o ataque levou o Pinscher para dentro do terreno de sua casa, carregando-o na boca. O dono do Pitbull foi solicitado a pegar o animal e entregá-lo, o que foi feito de imediato.

Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para que as providências legais fossem tomadas. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda de animais.

À noite, a Polícia Militar atendeu novamente ocorrência envolvendo o fato sobre os animais. Familiares da tutora do Pinscher retornaram ao local e discutiram com o tutor do Pitbull. Durante o desentendimento, ele sofreu uma lesão na boca.

A Polícia Militar registrou ambas as ocorrências e encaminhou os envolvidos para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário