Palmeira registrou saldo positivo na criação de empregos formais, com carteira assinada, pelo terceiro mês consecutivo. Em outubro, além do saldo positivo registrou-se aumento no número de vagas de trabalho abertas no município. Foram 73 novos postos de emprego formal criados no mês passado, quase triplicando as vagas abertas em setembro, que foram 28, e cinco vezes mais do que os postos abertos em agosto, 12. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de outubro e divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O saldo positivo do mês de outubro é resultado de 428 contratações com carteira assinada contra 355 demissões, de acordo com os dados do Caged. Dos cinco setores que têm os dados registrados pelo Caged, somente um teve saldo negativo de empregos formais abertos no mês passado: agropecuária, que cancelou quatro vagas.
O setor da indústria abriu 40 vagas com carteira assinada; o setor de serviços abriu outras 24; o do comércio criou 12 vagas; e o da construção registrou um novo posto de trabalho formal em outubro.
Nos dez meses de 2024 o saldo do município de Palmeira mantém-se positivo e crescente, passando de 39 vagas de emprego formal abertas até setembro para 112 abertas até outubro. Neste período foram efetivadas 3.879 contratações com carteira assinada e 3.767 demissões. No município de Palmeira, em setembro, eram 8.263 pessoas trabalhando com registro na carteira.
Quatro setores, nos primeiros nove meses do ano, registram aberturas de vagas de empregos formais no município: o da indústria, com 88 vagas criadas; comércio, com 32 vagas; serviços, também com 16 vagas; e construção, com 19 vagas abertas. O único setor que registra mais vagas de emprego com carteira assinada canceladas do que abertas no período de janeiro a setembro é o da agropecuária, com 43 vagas fechadas.