Atletas comemoram a conquista da medalha de prata na série prata dos Jogos Abertos do Paraná. Foto: Divulgação

A segunda etapa da fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná foi realizada no sábado (30) e no dokingo (1º), na cidade de Apucarana, e nela foram definidos os campeões das modalidades coletivas, das séries ouro e prata. O time de hanedbol feminino de Palmeira conseguiu um feito inédito, sagrando-se vice-campeão da série prata da competição estadual.

Após ter conseguido a classificação para as semifinais como segundo colocado do grupo na primeira etapa, no sábado, na semifinal, Palmeira venceu Umuarama por 28 a 26 e garantiu presença na final da série prata.

No domingo, na decisão, o adversário foi o time de Astorga, e como já havia acontecido na primeira etapa da competição, Palmeira não conseguiu superar a forte equipe do Norte do Paraná. No tempo normal a partida ficou empatada e a decisão foi para a prorrogação, na qual Palmeira acabou derrotada por 30 a 25 e ficou com o segundo lugar, como vice-campeã da série prata.

O handebol feminino de Palmeira tem como treinadora  a professora Luciana Turra, que destacou a disposição do time na decisão da série prata dos Jogos Abertos do Paraná, no domingo, quando chegou a ficar com boa vantagem no placar, mas passou por momentos de instabilidade e acabou cedendo o empate ao time de Astorga e, depois, sofreu o revés já na prorrogação. Mesmo assim, ela ressaltou que foi a primeira vez que uma equipe adulta de Palmeira chegou a uma decisão de título em nível estadual.

Deixe um comentário