A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou na terça-feira (3) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 301 casos da doença e um novo óbito. Em Palmeira não há confirmação de novos casos da doença.
Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de, totalizam 39.712 notificações, 4.535 diagnósticos confirmados e duas mortes em decorrência da dengue. O novo óbito foi de um homem de 55 anos com comorbidades residente do município de Cambé, localizado na 17ª Regional de Saúde de Londrina.
No total, 373 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 257 possuem casos confirmados.
Palmeira tem dois casos de dengue confirmados no atual período epidemiológico, número que não aumentou em comparação ao boletim da semana anterior. Os dois casos são autóctones. O que aumentou foi o número de notificações de casos suspeitos para dengue, que passou de 68 no boletim anterior para 76 no atual.
Dessas notificações de casos suspeitos, 44 foram descartadas para dengue e 30 estão em investigação. Com isso, o total de casos prováveis de dengue em Palmeira é de 32, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde.