A futura secretária de Assistência Social é pedagoga com pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Foto: Reprodução

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Palmeira terá como titular a partir de janeiro de 2025 a pedagoga Joceli Gomes Cunha. Neste sábado (7), o prefeito eleito Altamir Sanson confirmou que vai nomeá-la para a pasta e agora, para completar o quadro de secretários para o início de mandato, só está faltando a confirmação de quem será o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Formada em Pedagogia, Joceli tem pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Ela atuou por 33 anos como servidora pública na Prefeitura de Palmeira, sendo esse seu primeiro e único emprego e no qual se aposentou.

No início da carreira, atuou na área de Saúde e Social. Com o desmembramento das duas pastas, passou a atuar exclusivamente na Assistência Social, tendo ocupado diversas funções, nas quais adquiriu conhecimento profundo da área e vivenciou as mais diversas experiências de trabalho.

Com a filosofia de sempre estar atenta às necessidades da população atendida, trabalhou como monitora de turma no extinto Centro Social e Urbano (CSU), do qual foi coordenadora do CSU por duas vezes. Também foi coordenadora do programa de distribuição de leite para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na localidade de Guarauninha e, ainda, coordenadora de Proteção Social Básica.

Além dessas atividades, também atuou como secretária da diretoria do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Servidor de Palmeira (Imasp), no qual ainda ocupa cargo no conselho fiscal.

A indicação de Joceli Cunha para a Secretaria de Assistência Social teria contado com o apoio fundamental dos dirigentes das entidades assistenciais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e Associação Valores em Construção (Asvec).

Deixe um comentário