Participantes de Palmeira nos concursos e equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Festival Estadual da Agricultura Familiar. Foto: Divulgação

O 2º Festival Estadual da Agricultura Familiar, realizado na última sexta-feira (6), na cidade de Rebouças, foi marcado por celebrações, cultura e muito talento. Representantes de Palmeira, classificados para a etapa estadual após destacarem-se na etapa municipal, conseguiram figurar entre os primeiros colocados nas competições de culinária e música.

O evento reuniu produtores, artistas e entidades governamentais e empresas parceiras da agricultura familiar, destacando a importância do setor para o desenvolvimento do campo.

Na competição de culinária, a palmeirense Adriana Bacila Eurich conquistou o 3º lugar com suas criações, o biscoito de maracujá e o pão de mel. Já Ana Iantas ficou em 4º lugar com seus pratos de bolachas gourmet, mostrando a criatividade e a diversidade da culinária local.

Na competição musical, Josias Covalski conquistou o 5º lugar na categoria adulto com sua performance ao som da viola, muito aplaudida, representando a riqueza da música tradicional do campo.

O festival também contou com uma feira de produtos e o evento reafirmou o papel essencial da agricultura familiar na valorização das tradições, na geração de renda e no fortalecimento das comunidades de todos os municípios participantes.

Deixe um comentário