Candidatas e candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024 têm até quinta-feira (19) para serem diplomados pela Justiça Eleitoral, de acordo com o calendário eleitoral. A diplomação garante a legitimidade de candidatas e de candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador e os habilita ao exercício do mandato para o qual cada um foi eleito. Nesta terça-feira (17), às 17 horas, será realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos em Palmeira.
No salão do Tribunal do Júri do Fórum Estadual, prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos nos municípios de Palmeira e Porto Amazonas, que integram a 13ª Zona Eleitoral, receberão seus respectivos diplomas da Justiça Eleitoral, homologando a eleição e deixando-os aptos a assumirem os cargos para os quais foram eleitos. Os diplomas serão entregues pelo juiz eleitoral Leonardo Souza.
De Palmeira, serão diplomados o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Altamir Sanson (PSD) e José Aílton Vasco (PSB), cuja chapa obteve 10.924 votos na eleição de 6 de outubro.
Também, os vereadores eleitos: Fabíola Mereles (Progressistas), com 1.431 votos; Jovane Ferreira (PSD), com 907 votos; Sargento Gaio (Republicanos), com 870 votos; Diego Zanetti (Republicanos), com 769 votos; Joslei Sequineli (União Brasil), com 597 votos; Lucas Santos (União Brasil), com 546 votos; Geraldo Vasco (PSD), com 464 votos; Fritz Kliewer (PL), com 353 votos; e Gilmar Costa (PSB), com 283 votos. Ainda, os suplentes de vereadores também receberão seus diplomas.
A cerimônia de diplomação será aberta ao público e, depois da diplomação, o próximo ato previsto é a posse dos eleitos, que vai acontecer no dia 1º de janeiro de 2025, às 9 horas, no Cine Teatro Municipal.