Prefeito eleito Altamir Sanson, juíza eleitoral Cláudia Sanine Ponich Bosco e vice-prefeito eleito José Aílton Vasco, durante a cerimônia de diplomação. Foto: Rogério Lima

No final da tarde desta terça-feira (17), no salão do Tribunal do Júri do Fórum Estadual da Comarca de Palmeira, aconteceu a cerimônia de diplomação dos eleitos em 6 de outubro. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Palmeira e Porto Amazonas, municípios que integram a 13ª Zona Eleitoral, receberam os diplomas que os deixam aptos a toma posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2025. Em Palmeira, a posse será dada em sessão solene a ser realizada às 9 horas, no Cine Teatro Municipal.

A cerimônia de diplomação dos eleitos teve a presença do juiz da 13ª Zona Eleitoral, Leonardo Souza, que atuou na maior parte do processo em Palmeira; da juíza eleitoral Cláudia Sanine Ponich Bosco, que iniciou o processo eleitoral antes de licenciar-se por motivo de saúde; do representante do Ministério Público Eleitoral, promotor Antônio Carlos Nervino; e da representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmeira, a advogada Cátia Aparecida Gross.

Após as falas do promotor e dos juízes eleitorais, parabenizando os eleitos e enaltecendo a tranquilidade com que o processo foi desenvolvido, relatando que somente foram registrados pequenos problemas, facilmente sanáveis, os eleitos começaram a receber seus diplomas.

Convocados pelo chefe do Cartório Eleitoral, Adílson Severino da Silva, primeiro foram diplomados pela Justiça Eleitoral os eleitos em Porto Amazonas. Na sequência, o prefeito eleito de Palmeira, Altamir Sanson (PSD), recebeu seu diploma das mãos do juiz eleitoral Lenadro Souza. O vice-prefeito eleito, José Aílton Vasco (PSB), teve seu diploma entregue pela juíza eleitoral Cláudia Sanine Ponich Bosco.

Na continuidade, no último ato da cerimônia, foram diplomados os nove vereadores eleitos em Palmeira: Fabíola Mereles (Progressistas), Jovane Ferreira (PSD), Edenir Gaio Flores (Republicanos), Diego Fabrício Zanetti (Republicanos), Joslei Sequineli (União Brasil), Lucas Santos (União Brasil), Geraldo Vasco (PSD), Friederich Norbert Kliewer (PL) e Gilmar Costa (PSB).

Deixe um comentário