O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, na sexta-feira (27), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativos ao mês de novembro. Os números estatísticos de Palmeira mostram um saldo positivo na geração de empregos formais, com carteira assinada, pelo quarto mês seguido.
No entanto, o número de vagas abertas no mês, seis, apresentou significativa redução na comparação com outubro, quando foram criadas 73 vagas de trabalho no município. Ainda, em setembro foram 28 vagas de trabalho formal abertas em Palmeira.
Os números do Caged, que abrangem os diversos setores, mostram que em novembro aconteceram em Palmeira 369 contratações com carteira assinada, contra 363 demissões, o que resultou no saldo de seis vagas abertas no mês.
Neste ano de 2024, quatro meses – janeiro, maio, junho e julho – registraram saldos negativos, enquanto os outros sete tiveram saldos positivo. Com o resultado positivo de novembro, o número acumulado dos 11 primeiros meses do ano se mantém positivo, agora com a abertura de 118 vagas de emprego formal em Palmeira.
No período de janeiro a novembro deste ano, foram registradas no município 4.249 admissões de trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões foi de 3.131. O estoque de vagas de emprego com carteira assinada em Palmeira é de 8.269.